ISSN:2238-6408 (online)
 NORMAS

Envio de artigos para: r.reflexoes@gmail.com

Título do texto:

 

 

Fonte [14] Negrito, Centralizado – apenas em português.
Identificação do Autor Nome do autor deve estar abaixo do título alinhado a direita e, em nota de rodapé, com: a última titulação e área, instituição a que está vinculado e e-mail. / endereço eletrônico do lattes [ex: Doutor em Filosofia, Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA / Sobral-Ceará, Brasil.ricardogeo11@yahoo.com.br ]Lattes

 

Resumo e Palavras chaves

 

Todos os textos devem ter um resumo [mínimo de 150 palavras – máximo de 200] e a tradução do mesmo para outra língua [Inglês, Francês, Italiano, Espanhol], com palavras chaves, até cinco [05] no máximo e também traduzidas.

 

Margens:

 

Todas as Margens 2,5

 

Espaço entre linhas:

 

1,5 – No corpo do texto

Simples – para citações recuadas e notas de rodapé

 

Fonte:

 

Times New Roman

 

 

Tamanho:

 

 

Corpo do texto: 12

Citação longa: 11, com recuo de 4 cm á margem esquerda

Rodapé – 10

Número máximo de páginas

 

20 laudas (incluindo as referências)

 

Citações ao longo do Texto

 

As citações deverão está de acordo com as normas da ABNT, devem vir no correr do texto, no seguinte formato: (sobrenome do autor, ano, página). Por exemplo, (HEGEL, 1998, p. 38).

 

Ficando as notas de rodapé para textos explicativos, comentários e traduções de passagens se necessário

 

 Referências

 

 

 

 

 

 a.. Livro: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, ano.
b.. Coletânea: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título do ensaio. In: SOBRENOME, Nome (abreviado) do(s) organizador(es). Título da coletânea em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: Nome da editora, ano

 

c.. Artigo em periódico: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, ano. intervalo de páginas do artigo, período da publicação.

 

d.. Dissertações e teses: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico. Local. número total de páginas. Grau acadêmico e área de estudos [Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado)]. Instituição em que foi apresentada. ano.

 

e.. Internet (documentos eletrônicos): SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico, [Online]. produtor. ano. Disponibilidade em: acesso em: [data de acesso]

 

A referência completa do texto deve vir nas Referências Bibliográficas, no final do texto:

1)       Em ordem alfabética;

2)      Com o titulo da obra em itálico.

3)      Espaço simples na citação sem recuo na segunda linha e com espaço de 1,5 entre uma e outra.

Referências bibliográficas

 

BENTHAM, Jeremy. O Panóptico. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.

 

FOUCAULT, Michel. Vigiar e Punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Vozes, 1991.

 

GENTILI, Daniele. Foucault and Bentham: the Debate on the Panopticon. [Acessado em 2 de maio de 2014]: http://tesi.eprints.luiss.it/11014/2/gentili-daniele-sintesi-2013.pdf

 

Autorização para Tradução para o português – se for o caso.

 

Solicitamos que em breve comunicado no corpo do email de resposta ao convite, se possível, nos autorize a tradução do seu texto para o português.